Brasília, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 - 12:0
AÇÃO SINDICAL
SAEP se reunirá com direção da Unip para tratar irregularidades
Por: Daiana Lima
Trabalhadores são constantemente coagidos, constrangidos, pressionados, ameaçados e assediados na instituição. Refeitório da universidade continua em péssimas condições de uso
O SAEP, em conjunto com os auxiliares de educação da Universidade Paulista (Unip), quer dar um basta nas inúmeras irregularidades que têm afetado as relações de trabalho da categoria na instituição.
Há vários relatos de desrespeito aos trabalhadores na universidade. Até o refeitório que os funcionários usam continua na mesma situação, já denunciado pelo SAEP (leia aqui as matérias), pois fica no estacionamento da instituição, num antigo banheiro, onde os trabalhadores dividem o espaço com carros e baratas.
Na época, a direção da Unip se comprometeu a realizar reforma no local, quando apresentou datas e projetos, mas, até o momento, depois de mais de cinco meses, nada foi feito.
Além disso, os trabalhadores são coagidos, constrangidos, pressionados, ameaçados e assediados.
"Estamos sendo tratado igual escravo. Basta ficar alguns minutos nos corredores para ver o que estamos sofrendo. Somos trabalhadores e temos que ser respeitados, não dá para trabalhar sob ameaças de demissão o tempo inteiro", denunciou um dos auxiliares da Unip.
Os diretores do SAEP estiveram na instituição na última sexta-feira (18) e puderam registrar várias irregularidades na instituição.
A universidade já foi à Justiça por prática de assédio moral. Segundo denúncias recebidas, este desrespeito ao trabalhador não parou por aí. Vários auxiliares têm sido constantemente assediados no local de trabalho.
Caso a direção da universidade não tome as providências necessárias o mais rápido possível para que os empregados sejam respeitados e seus direitos cumpridos, mais uma vez, o SAEP exigirá que a Unip responda na Justiça por suas atitudes de desrespeitos aos empregados.
Reunião na Unip
Devido a esta situação de desrespeito e descumprimento da lei que protege o trabalhador, o SAEP se reunirá, nesta sexta-feira (25), às 10 horas, com a direção da Unip para tratar das irregularidades constantes na instituição.
A reunião já foi confirmada e os diretores do Sindicato vão cobrar providências em relação aos desrespeitos aos auxiliares existentes na universidade.
Também no encontro, o SAEP cobrará o agendamento de uma reunião com os auxiliares de ensino, pois a Unip ainda não respondeu ao ofício do Sindicato em que solicita reunião com os trabalhadores.
Pedimos aos auxiliares da Unip que enviem por email (atendimento@saepdf.org.br) todas as reivindicações e denúncias para que sejam levadas para a reunião com a direção da universidade.
O SAEP não aceita, de forma alguma, esse tipo de tratamento desrespeitoso com os trabalhadores e vai tomar todas as providências necessárias para garantir aos auxiliares da Unip que seus direitos sejam cumpridos.
Colega auxiliar, venha para o SAEP e fortaleça esta luta do Sindicato para avançar nas conquistas dos trabalhadores, pois só é possível melhorar com a participação de todos.
Para mais informações entre em contato com o SAEP pelos telefones 3034-8685 ou 9176-5902.
Últimas notícias
Julgamento no STF adia, na Câmara, votação de isenção do IR para até R$ 5 mil
11/9 - 13:53 |
Conquistas e derrotas sociais: leitura mirando 2026
11/9 - 13:31 |
Condenação ou anistia para os golpistas de 2023
8/9 - 15:46 |
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
8/9 - 12:20 |
A “morte por desespero” no Brasil: face oculta do neoliberalismo
Notícias relacionadas
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
28/8 - 17:45 |
SAEP abre prazo para oposição à contribuição assistencial
1/8 - 11:25 |
SAEP convoca para 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
31/7 - 15:4 |
Assinada Convenção Coletiva do Ensino Superior 2025/2027
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha