GDF vai ampliar pontos de inclusão para oferecer formação digital

Brasília-DF, segunda-feira, 14 de julho de 2025


Brasília, quinta-feira, 21 de julho de 2011 - 13:45      |      Atualizado em: 22 de julho de 2011

BANDA LARGA

GDF vai ampliar pontos de inclusão para oferecer formação digital


Fonte: Jornal Alô Brasília

Governo quer que 20% da população participante do projeto sejam incluídas digitalmente e inseridas no mercado de trabalho

O Distrito Federal já tem um Plano Distrital de Banda Larga. Em parceria com o governo federal, que prevê instalação de internet banda larga em mil cidades brasileiras, o Governo do Distrito Federal tem como meta cobrir todo o DF com tecnologia digital de banda larga e wi-fi até 2014.

Além disso, o governo adiantou que irá expandir os centros comunitários, conhecidos como Pontos de Inclusão. Atualmente,  o DF já possui dois polos do Ponto de Inclusão, um no Gama e outro em Samambaia.

"Daremos condições para que os indivíduos participem de processos seletivos e tenham condições de competitividade. O DF tem muita gente com forte potencial a ser desenvolvido. O projeto ajudará aflorar as potencialidades de muitas pessoas talentosas, que por algum motivo não tiveram oportunidade", afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gastão Ramos.

Segundo ele, o governo quer que 20% da população participante do projeto sejam inseridas no mercado de trabalho, para que as pessoas sejam incluídas digitalmente, além dos trabalhos de formação e orientação digital.

O GDF diz ainda que está empenhado em fazer da capital federal a primeira localidade da América Latina com 100% de cobertura por banda larga totalmente gratuita.

Para isso, serão criados 300 centros tecnológicos comunitários e ainda serão convertidos ao novo modelo os 102 telecentros já existentes.

Os pontos de inclusão digital poderão ser utilizados por toda as comunidades.

Saiba Mais
Na semana passada, a Telebrás firmou parceria com a TIM e a Eletronorte para participar do programa do governo federal de universalização do acesso à internet, o chamado Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

A parceria começará na região Centro-Oeste. O projeto inicia nas cidades de Samambaia e Recanto das Emas (Distrito Federal), Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto (Goiás).









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com