Professores da rede pública do Distrito Federal decretam greve

Brasília-DF, sexta-feira, 18 de julho de 2025


Brasília, quinta-feira, 9 de abril de 2009 - 11:41

PARALISAÇÃO

Professores da rede pública do Distrito Federal decretam greve


Fonte: CTB

Os professores da rede pública entram em greve na próxima segunda-feira (13). O secretário de Educação, José Luiz Valente, no entanto, conclama os 520 mil alunos a irem para as escolas. O governo afirmou que vai garantir as aulas, com a convocação de professores substitutos.

“Vamos buscar uma solução para oferecer aos alunos um direito constitucional, que é a educação”, assegurou. Os docentes que aderirem à paralisação terão o ponto cortado.

A categoria não abre mão de um reajuste que o GDF diz não ter condições de conceder agora por causa de queda na arrecadação causada pela crise econômica mundial. Negociações continuam durante o feriado e nova assembleia-geral está marcada para quarta-feira, dia 15.

A greve foi decidida na manhã de ontem, em assembleia no estacionamento do Centro Administrativo do GDF em Taguatinga. Eram cerca de 2 mil, nas contas da Polícia Militar, ou 8 mil, segundo o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro).

De acordo com a Secretaria de Educação, 40% dos professores da rede pública não deram aulas para comparecer à reunião da categoria.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com