Brasília, sexta-feira, 14 de maio de 2010 - 10:32
AÇÃO SINDICAL
Trabalhadores do Colégio Triângulo recebem diretores do SAEP
Por: Daiana Lima
Sindicato é contra Banco de Horas. "Democracia não é pacto de silêncio", diz dirigente

Os diretores do SAEP, Idenes de Jesus Sousa Cruz e Mário Lacerda, reuniram-se nesta quinta-feira (13), com os auxiliares de administração escolar do Colégio Triângulo, do setor M Norte.
Mário Lacerda iniciou a reunião contando o processo de fundação do SAEP, desde o desmembramento com o sindicato que representa os auxiliares da rede pública até as atuais lutas e anseios dos trabalhadores do setor privado.
Um dos pontos abordados por Lacerda foi a prática do Banco de Horas. "O SAEP é totalmente contra por ser nocivo ao trabalhador. O objetivo do Sindicato é promover a distribuição de renda, a justiça social e a pacificação social".
Lacerda ressaltou, ainda, uma das várias funções do Sindicato na representação da categoria.
"O Sindicato existe, dentre tantos importantes papéis, para não deixar que a democracia dentro da escola seja um pacto de silêncio, mas, para que haja o debate democrático de temas polêmicos."
Além disso, o diretor falou sobre o texto Assédio material, publicado no site do SAEP, que faz uma reflexão sobre o Banco de Horas.
Apoio político
O diretor financeiro, Idenes de Jesus, destacou aos auxiliares de educação a importância de fortalecer o Sindicato, que é um instrumento de luta dos trabalhadores.
"É preciso ter consciência política e apoiar o SAEP, pois só com a ajuda e a filiação dos trabalhadores que o Sindicato se fortalece para as lutas da categoria", afirmou Idenes.
O representante do SAEP lembrou, ainda, que em 2010 terá eleição e essa é uma oportunidade para os trabalhadores elegerem seus representantes ao Congresso e à Câmara Distrital.
"Nós trabalhadores temos que ter o cuidado e a preocupação para escolher em quem estaremos votando em 3 de outubro. É preciso eleger pessoas que defendam os interesses dos trabalhadores, que possam dar continuidade aos avanços do movimento sindical", enfatizou o diretor.
Últimas notícias
Julgamento no STF adia, na Câmara, votação de isenção do IR para até R$ 5 mil
11/9 - 13:53 |
Conquistas e derrotas sociais: leitura mirando 2026
11/9 - 13:31 |
Condenação ou anistia para os golpistas de 2023
8/9 - 15:46 |
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
8/9 - 12:20 |
A “morte por desespero” no Brasil: face oculta do neoliberalismo
Notícias relacionadas
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
28/8 - 17:45 |
SAEP abre prazo para oposição à contribuição assistencial
1/8 - 11:25 |
SAEP convoca para 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
31/7 - 15:4 |
Assinada Convenção Coletiva do Ensino Superior 2025/2027
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha