Brasília, segunda-feira, 21 de março de 2011 - 17:21
AÇÃO SINDICAL
SAEP discute plano de cargos e salários no Colégio Notre Dame
Por: Renato de Souza
Destaque também para auxílio alimentação e 2º Seminário
A criação do plano de cargos e salários foi um dos principais assuntos discutidos pelo SAEP em reunião com a direção do Colégio Notre Dame, da Asa Sul, realizada na última sexta-feira (18).
Os diretores do SAEP Mário Lacerda e José Edvaldo participaram da negociação e ressaltaram a importância de mecanismos como este para valorizar os trabalhadores e ampliar direitos contidos na convenção coletiva de trabalho.
"O piso salarial do Notre Dame está abaixo da média, esta informação pode chegar aos alunos e aos país, o que pode manchar a imagem da escola, com a valorização dos auxiliares haverá uma melhora na qualidade do ensino", destacou Lacerda.
O representante do Colégio, Josimar de Lima Maia, informou que há um projeto para reajustar os salários dos auxiliares, mas está parado.
"Nós estamos com um projeto de aumentar os salários, mas contratamos uma empresa para fazer a pesquisa do valor médio dos salários dos auxiliares no DF, mas a empresa não teve acesso aos dados", completou o representante da instituição.
Os diretores do Sindicato levaram à instituição uma planilha com a média dos salários em Brasília para que a defasagem salarial seja corrigida nos contra-cheques dos auxiliares do Notre Dame.
Tíquete alimentação
Além disso, os representantes do Sindicato aproveitaram para discutir outros assuntos de interesse dos trabalhadores como o auxílio alimentação.
Mário Lacerda, diretor do SAEP, destacou o fato de não haver esse benefício fundamental para a valorização e melhor desempenho dos empregados.
"Nós estamos na educação, isso não é um Shopping Center, é uma concessão do Estado. Então deve-se tratar como merece e buscar a qualidade no ensino, e isso só acontece com a valorização dos profissionais envolvidos", destacou.
Lacerda ressaltou, ainda, que esta assistência melhora a qualidade de vida do auxiliar e a relação trabalho e emprego.
"O Notre Dame deve ser um empregador de ponta, e isso só se faz valorizando os trabalhadores e proporcionando uma boa assistência no trabalho", disse Lacerda.
O representante da instituição se comprometeu a analisar a proposta e em breve dar um retorno em relação a reivindicação dos trabalhadores, encaminhada pelo SAEP.
2° Seminário do SAEP
Ainda no encontro, os diretores do Sindicato reafirmaram a importância da participação de representantes dos auxiliares do Notre Dame no 2° Seminário do SAEP.
O representante do Colégio confirmou a liberação de auxiliares da escola para participarem do seminário, que será realizado nesta sexta-feira (25), no Centro de Treinamentos da CNTC – 902 Sul, Bloco C.
Últimas notícias
Educação Básica: SAEP assina Convenção Coletiva 2025/2027
9/7 - 13:27 |
Mamata: empresários deixam de pagar R$ 414 bi em impostos federais
1/7 - 15:32 |
SAEP convoca categoria para analisar contraproposta patronal, em assembleia geral
25/6 - 15:37 |
SAEP segue em negociação com Sindepes para fechar Convenção Coletiva
18/6 - 18:24 |
Interação humana ensinada por educadores não será substituída pela IA, diz Bill Gates
Notícias relacionadas
Educação Básica: SAEP assina Convenção Coletiva 2025/2027
1/7 - 15:32 |
SAEP convoca categoria para analisar contraproposta patronal, em assembleia geral
25/6 - 15:37 |
SAEP segue em negociação com Sindepes para fechar Convenção Coletiva
18/6 - 15:26 |
Feriado de Corpus Christi: atividades retornam na segunda-feira (23)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee