Brasília, quarta-feira, 13 de outubro de 2010 - 2:20
COMPARAÇÃO
Diap divulga como votaram Lula, FHC e José Serra na Constituinte
Comparações são inevitáveis e necessárias para que os eleitores possam fazer relações entre o que se diz o candidato e a prática política concreta

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), órgão que atua no Congresso Nacional e de assessoria dos sindicatos de trabalhadores do país, divulgou, nesta quarta-feira (13), como votaram o presidente Lula, o ex-presidente Fernando Henrique e o candidato a Presidência da República José Serra na Constituinte, durante o processo de elaboração da Constituição de 1988.
As votações podem ser acessadas AQUI, direto na publicação "Quem foi Quem na Constituinte", do DIAP, páginas 601, 621 e 625.
Veja a íntegra da matéria divulgada no site do Diap e compare os votos, principalmente, nas questões de interesse dos trabalhadores:
Os tucanos ficam literalmente apopléticos quando se faz comparações entre as gestões de Lula e FHC. Partem para o ataque, apelam, justificam e se irritam quando o debate sucessório segue esse script.
Em política, com todo o desgaste que o processo político-eleitoral sofre entre a população e os eleitores, as propostas dos candidatos, as plataformas - que por razões óbvias não tem como ser detalhadas nos programas do horário eleitoral e nos debates - são parecidas.
Assim, as comparações são inevitáveis e necessárias para que os eleitores possam fazer relações entre o que se diz o candidato e a prática política concreta.
Nesta campanha sucessória - como nas anteriores - está em discussão dois brasis ou dois projetos distintos.
Para entender um pouco o que ocorreu nas gestões Lula e FHC e o que poderá ocorrer numa gestão Serra, publicamos abaixo as votações dos três na Constituinte.
Vale ressaltar que as matérias avaliadas pelo DIAP não têm caráter doutrinário ou ideológico. Todas elas têm relação direta e objetiva com os assalariados.
Desse modo, cabe ao internauta julgar.
Últimas notícias
Julgamento no STF adia, na Câmara, votação de isenção do IR para até R$ 5 mil
11/9 - 13:53 |
Conquistas e derrotas sociais: leitura mirando 2026
11/9 - 13:31 |
Condenação ou anistia para os golpistas de 2023
8/9 - 15:46 |
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
8/9 - 12:20 |
A “morte por desespero” no Brasil: face oculta do neoliberalismo
Notícias relacionadas
PL da Devastação abre porteira para o desmatamento
17/7 - 12:20 |
Lula veta projeto aprovado pelo Congresso que aumenta número de deputados na Câmara
17/7 - 12:9 |
Imprensa estadunidense repercute criticamente decisão de Trump de sobretaxar produtos brasileiros
15/7 - 14:30 |
Distribuição de renda no Brasil retrata desigualdades racial e de gênero
3/6 - 16:3 |
A anistia aos golpistas é teratológica