Centrais sindicais afinam pauta para reunião com o governo

Brasília-DF, sábado, 12 de julho de 2025


Brasília, sexta-feira, 10 de maio de 2013 - 17:12

AGENDA DOS TRABALHADORES

Centrais sindicais afinam pauta para reunião com o governo


Fonte: Diap, com Portal CTB

O encontro será realizado na terça-feira (14)

Representantes das seis centrais sindicais se reuniram em São Paulo (SP) para definir a pauta de reivindicações que será apresentada ao governo, no encontro agendado para terça-feira (14) com o ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho.

Os líderes sindicais definiram que nenhuma das bandeiras de luta apresentadas à presidente Dilma Rousseff no dia 6 de março, após a 7ª Marcha a Brasília, será suprimida.

A reunião ocorreu na última segunda-feira (6) entre representantes da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral de Trabalhadores (UGT), Força Sindical (FS), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Durante o encontro, os sindicalistas lembraram que suas reivindicações já foram expostas a Dilma e que agora o momento é de ouvir o que o Executivo tem a oferecer, para então se iniciar uma mesa de negociação.

Os sindicalistas definiram que, independentemente daquilo que o governo se mostrar disposto a dialogar, as centrais não deixarão de lado suas bandeiras, entre elas a defesa da redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário.

Pauta de reivindicação
Além das oito reivindicações entregues ao governo federal em 6 de março, as centrais decidiram que, para a reunião da próxima semana, também deverá ser colocada em discussão a regulamentação da chamada PEC das domésticas".

A pauta será composta dos seguintes itens: fim do fator previdenciário; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para educação e 10% do PIB para saúde; reforma agrária; valorização das aposentadorias; ratificação das convenções 151 e 158 da OIT; mudanças na política macroeconômica; regulamentação da PEC das domésticas.

A reunião com o governo está agendada para a próxima terça-feira (14).









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com