Brasília, sexta-feira, 15 de agosto de 2014 - 15:4
BENEFÍCIO
Terceiro lote de restituição do IR está disponível nos bancos
Fonte: Agência Brasil
Além das declarações deste ano, estão no lote restituições liberadas da malha fina dos anos de 2013, 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008
Os contribuintes incluidos no terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 podem sacar o dinheiro no banco. O crédito bancário para 1.624.394 contribuintes totaliza R$ 2 bilhões. Desse total, informou a Receita, R$ 101.423.922,20 referem-se a contribuintes idosos ou com alguma deficiência.
A consulta está disponível no site da Receita Federal desde o último dia 8. Além das declarações deste ano, estão no lote restituições liberadas da malha fina dos anos de 2013, 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.
Pelas normas da Receita, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
A consulta está disponível no site da Receita Federal desde o último dia 8. Além das declarações deste ano, estão no lote restituições liberadas da malha fina dos anos de 2013, 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.
Pelas normas da Receita, a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
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