Assembleia Geral aprova pauta de reivindicações da campanha salarial 2011

Brasília-DF, terça-feira, 15 de julho de 2025


Brasília, terça-feira, 29 de março de 2011 - 17:13      |      Atualizado em: 30 de março de 2011

ORGANIZAÇÃO SINDICAL

Assembleia Geral aprova pauta de reivindicações da campanha salarial 2011


Por: Daiana Lima

“Esperamos assinar uma convenção bem melhor do que a que temos este ano. Este resultado será de acordo com a mobilização da categoria”, disse a presidente do SAEP. Veja os principais eixos deliberados pelos trabalhadores

arquivo

O 4º e último painel do 2º Seminário do SAEP, realizado na última sexta-feira (25), foi dedicado ao debate dos principais eixos e propostas da campanha salarial 2011 da educação básica e do ensino superior.

Dessa forma, foram encerrados os trabalhos do seminário e iniciadas as Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs), da educação básica e do ensino superior, com o objetivo de debater e aprovar as pautas de reivindicações, conforme convocação publicada na edição do dia 23 do Jornal de Brasília.

Cerca de 80 representantes de diversas instituições de ensino superior e da educação básica participaram ativamente dos debates.

A presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva, e os demais diretores do Sindicato presentes no encontro, apresentaram os eixos da campanha e, após debate sobre os temas apresentados, colocou-se em votação.

As pautas da campanha salarial 2011, do ensino básico e do ensino superior, foram aprovadas por unanimidade pelos participantes.

"Esperamos assinar uma convenção bem melhor do que a que temos este ano. Este resultado será de acordo com a mobilização da categoria", disse a presidente do SAEP.

Veja as principais propostas de nossa pauta, transformadas em eixos, apresentadas e aprovados por unanimidade pelos auxiliares em educação:

- Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário;

- Reajuste salarial de modo que haja recuperação do poder aquisitivo dos auxiliares com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor);

- Aumento real (ganho real) de salário;

- Elevação do piso salarial;

- Auxílio alimentação;

- Bolsa de estudos;

- Auxílio creche;

- Ampliação da bolsa de estudos;

- Plano de saúde;

- Fim do banco de horas;

- Dispensa para eventos do Sindicato;

- Cursos de formação continuada; e

- Comissão de negociação com representantes da base, com direito a estabilidade.

Taxa assistencial
Ainda na Assembleia Geral Extraordinária, os auxiliares em educação aprovaram, por unanimidade, o percentual da taxa assistencial de 2011, descontada sempre após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), para financiamento da campanha salarial.

O percentual aprovado, tanto para a educação básica quanto para o ensino superior, é de 4% dividido em pelo menos duas parcelas.

Assembleias
Diferentemente dos anos anteriores, o SAEP se propõe a fazer reuniões nas instituições de ensino para apresentar e debater a pauta de reivindicações da campanha salarial 2011, incentivando, assim, a participação da categoria neste importante processo de negociação com os patrões por melhores condições de trabalho e salário.

Além disso, após a formatação, a pauta geral de negociação da campanha será encaminhada por email para todos os auxiliares de ensino que colocaram disponível o endereço eletrônico para o SAEP.

Quem ainda não incluiu seu email para contato do SAEP, pode cadastrar o endereço eletrônico pela página principal do site do Sindicato, no lado esquerdo da página, no campo Cadastre e-mail.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com