Brasília, terça-feira, 28 de junho de 2011 - 15:19 | Atualizado em: 29 de junho de 2011
INCLUSÃO DIGITAL
Presidente Dilma quer o uso de internet de graça nos aeroportos
Fonte: Portal Vermelho, com agências
Governo está elaborando um plano a ser implementado nos aeroportos também no mês de julho — período em que a movimentação aumenta nos terminais em função das férias escolares
A presidente Dilma Rousseff quer que os aeroportos brasileiros ofereçam o serviço de internet sem fio, gratuitamente, até o final de julho.
O serviço será implantado primeiro nos grandes aeroportos, segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman.
"A presidenta Dilma quer internet gratuita nos aeroportos. Se não der no início [do mês], queremos pelo menos que pegue o final de julho", disse a ministra nesta segunda-feira (27) em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.
O governo está elaborando um plano a ser implementado nos aeroportos também no mês de julho — período em que a movimentação aumenta nos terminais em função das férias escolares.
A intenção é evitar problemas como grandes atrasos nos voos e overbooking (venda de passagens acima da capacidade dos voos).
"Temos que ter bom gerenciamento da nossa malha aérea. A presidenta Dilma quer receber relatórios com análise circunstanciada dos voos com grandes atrasos", disse a ministra.
O plano deve ser finalizado até o começo da próxima semana e está sendo elaborado com a participação da Secretaria de Aviação Civil e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Gleisi destacou a responsabilidade da Infraero em garantir o bom atendimento aos passageiros. "A Infraero tem que ser responsável pela população que utiliza os aeroportos".
A ministra disse que o governo quer também analisar as condições de tomadas para computadores, escadas rolantes e banheiros.
"Queremos o compromisso das empresas aéreas de que não haverá overbooking, de que voos comerciais não sejam usados para charter (voo fretado)", disse.
"Tem que haver conforto para os passageiros. Queremos analisar as condições das escadas rolantes, das tomadas para computadores, banheiros, entrega de malas, o atendimento."
Últimas notícias
Mamata: empresários deixam de pagar R$ 414 bi em impostos federais
1/7 - 15:32 |
SAEP convoca categoria para analisar contraproposta patronal, em assembleia geral
25/6 - 15:37 |
SAEP segue em negociação com Sindepes para fechar Convenção Coletiva
18/6 - 18:24 |
Interação humana ensinada por educadores não será substituída pela IA, diz Bill Gates
18/6 - 15:26 |
Feriado de Corpus Christi: atividades retornam na segunda-feira (23)
Notícias relacionadas
Maio Laranja: proteger crianças e adolescentes é tarefa de todos
17/4 - 18:24 |
Caso Sarah Raissa impulsiona urgência por regulação de redes
10/3 - 9:42 |
8 de março: o ódio como tema de pesquisa
28/2 - 15:26 |
Receita lança a ferramenta “Proteção do CPF”
13/2 - 13:43 |
Se liga, não é só política e economia. É também comunicação