Brasília, quarta-feira, 23 de abril de 2025 - 15:30
SAEP inicia negociação salarial com instituições superiores
Primeira rodada ocorre, nesta quarta-feira (23), com Sindepes-DF (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Particular no Distrito Federal). Em pauta, as reivindicações aprovadas pela categoria na assembleia de 8 de março
No encontro, marcado para às 15h30, serão discutidos o reajuste do piso salarial, o reajuste salarial com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais ganho real de 4,5% e o piso salarial não inferior a 1,1 salário mínimo.
Outro item que vai ser defendido pelo SAEP e que deve ser abordado na reunião é o pagamento de percentual sobre salário, a título de insalubridade, para profissionais de segurança, manutenção, limpeza e higienização.
O SAEP também pretende fazer acordo para o fim do banco de horas negativo e quitação das horas extras positivas.
“Este primeiro momento é de discussões e ajustes. Vamos expressar nossas necessidades e ouvir as ponderações do patronal na intenção, sempre, de termos as portas abertas para negociar”, explicou a presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva.
A segunda rodada de negociações também já está agendada para a próxima segunda-feira (28). Vai ser encontro para avaliar os ajustes de cada lado e direcionar para a construção da convenção coletiva 2025/2027 da categoria.
Últimas notícias
Julgamento no STF adia, na Câmara, votação de isenção do IR para até R$ 5 mil
11/9 - 13:53 |
Conquistas e derrotas sociais: leitura mirando 2026
11/9 - 13:31 |
Condenação ou anistia para os golpistas de 2023
8/9 - 15:46 |
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
8/9 - 12:20 |
A “morte por desespero” no Brasil: face oculta do neoliberalismo