Trabalhadores do Colégio Triângulo recebem diretores do SAEP

Brasília-DF, quinta-feira, 17 de julho de 2025


Brasília, sexta-feira, 14 de maio de 2010 - 10:32

AÇÃO SINDICAL

Trabalhadores do Colégio Triângulo recebem diretores do SAEP


Por: Daiana Lima

Sindicato é contra Banco de Horas. "Democracia não é pacto de silêncio", diz dirigente

DL

Os diretores do SAEP, Idenes de Jesus Sousa Cruz e Mário Lacerda, reuniram-se nesta quinta-feira (13), com os auxiliares de administração escolar do Colégio Triângulo, do setor M Norte.

Mário Lacerda iniciou a reunião contando o processo de fundação do SAEP, desde o desmembramento com o sindicato que representa os auxiliares da rede pública até as atuais lutas e anseios dos trabalhadores do setor privado.

Um dos pontos abordados por Lacerda foi a prática do Banco de Horas. "O SAEP é totalmente contra por ser nocivo ao trabalhador. O objetivo do Sindicato é promover a distribuição de renda, a justiça social e a pacificação social".

Lacerda ressaltou, ainda, uma das várias funções do Sindicato na representação da categoria.

"O Sindicato existe, dentre tantos importantes papéis, para não deixar que a democracia dentro da escola seja um pacto de silêncio, mas, para que haja o debate democrático de temas polêmicos."

Além disso, o diretor falou sobre o texto Assédio material, publicado no site do SAEP, que faz uma reflexão sobre o Banco de Horas.

Apoio político
O diretor financeiro, Idenes de Jesus, destacou aos auxiliares de educação a importância de fortalecer o Sindicato, que é um instrumento de luta dos trabalhadores.

"É preciso ter consciência política e apoiar o SAEP, pois só com a ajuda e a filiação dos trabalhadores que o Sindicato se fortalece para as lutas da categoria", afirmou Idenes.

O representante do SAEP lembrou, ainda, que em 2010 terá eleição e essa é uma oportunidade para os trabalhadores elegerem seus representantes ao Congresso e à Câmara Distrital.

"Nós trabalhadores temos que ter o cuidado e a preocupação para escolher em quem estaremos votando em 3 de outubro. É preciso eleger pessoas que defendam os interesses dos trabalhadores, que possam dar continuidade aos avanços do movimento sindical", enfatizou o diretor. 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com