Brasília, segunda-feira, 11 de agosto de 2014 - 16:37
MUNDIAL DE FUTEBOL
Copa do Mundo fortalece imagem do Brasil como destino turístico
Fonte: Portal Vermelho
De acordo com Embratur, país recebeu mais que um milhões de turista durante campeonato
Os executivos responsáveis pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) estiveram na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para apresentar resultados e planejar o trabalho para o restante deste ano, a partir das primeiras impressões dos países onde estão instalados e a identificação do perfil dos mercados, os executivos, após a realização da Copa do Mundo 2014.
Segundo a chefe de gabinete do Instituto, Kátia Bitencourt, o trabalho desenvolvido pelos profissionais nos mercados que atuam foi fundamental para a Embratur obter dados da demanda turística após a realização do Mundial.
"O Brasil recebeu 1 milhão de estrangeiros no período da Copa, um número expressivo que ajudou na divulgação do País como sede de grandes eventos. Os consultores reportaram o grande interesse pela comercialização do Brasil após a megaexposição que o Mundial gerou nos mercados onde estão instalados", destacou Kátia.
Durante os eventos, os consultores destacaram as tendências e as oportunidades nos mercados onde operam e reforçaram o aumento nas solicitações de informações por novos destinos devido à grande exposição do País durante a Copa do Mundo.
Com as informações, a Embratur está trabalhando para a manutenção do fluxo turístico após o mundial de futebol, focando suas ações na diversificação de destinos e na inclusão do Brasil em operadores que ainda não ofertam o País.
"Isso demonstra que o trade turístico está atendendo a forte demanda do público final interessado em visitar o Brasil após o grande evento", informou a chefe de gabinete. Para o segundo semestre, já se planejou uma agenda intensa de capacitação da rede de distribuição dos maiores operadores internacionais, bem como a continuidade de ações de inclusão de destinos brasileiros em catálogos desses profissionais.
"A Embratur entende que cada mercado de atuação se comporta de forma distinta. Com os dados demonstrados, o Instituto irá trabalhar a estratégia de atuação nos mercados para atender as demandas específicas", finalizou.
Segundo a chefe de gabinete do Instituto, Kátia Bitencourt, o trabalho desenvolvido pelos profissionais nos mercados que atuam foi fundamental para a Embratur obter dados da demanda turística após a realização do Mundial.
"O Brasil recebeu 1 milhão de estrangeiros no período da Copa, um número expressivo que ajudou na divulgação do País como sede de grandes eventos. Os consultores reportaram o grande interesse pela comercialização do Brasil após a megaexposição que o Mundial gerou nos mercados onde estão instalados", destacou Kátia.
Durante os eventos, os consultores destacaram as tendências e as oportunidades nos mercados onde operam e reforçaram o aumento nas solicitações de informações por novos destinos devido à grande exposição do País durante a Copa do Mundo.
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