Brasília, quarta-feira, 9 de novembro de 2011 - 14:29
INCLUSÃO
Unegro realiza 4º Congresso para debater a igualdade racial
Fonte: Portal Vermelho
Com o tema “Negros e negras compartilhando o poder” a União de Negros pela Igualdade (Unegro) promove no período de 10 a 13 de novembro, a quarta edição do Congresso Nacional, em Brasília
Serão quatro dias de extensos debates com mais de mil representantes de várias entidades negras, que discutirão quais as estratégias a serem utilizadas para que a população negra tenha uma maior participação nos destinos da nação.
Segundo o coordenador da Unegro, Edson França, o movimento negro deve exercer a cidadania plena no país. "Precisamos avançar em todas as esferas de poder e deliberar sobre o desenvolvimento nacional e efetivação da igualdade de oportunidade para população negra brasileira".
Entre as entidades participantes do evento estão confirmadas: Coordenação Nacional de Comunidades Negras Rurais Quilombolas, Pastoral dos Negros, Fórum Nacional de Mulheres Negras, Secretaria Nacional da Juventude Negra, Fundação Palmares, entre outras.
Os ministérios do Trabalho e Emprego, das Comunicações e as secretarias especiais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, enviarão seus representantes, para discutirem a elaboração de políticas públicas, que promovam a inserção do negro nas estruturas de decisões políticas do País.
Sobre a Unegro
É uma organização do movimento negro fundada em 14 de julho de 1988, em pleno processo de redemocratização do País, e tem por objetivo precípuo o combate ao racismo e toda forma de discriminação e opressão social.
Os seus 23 anos de existência são marcados pela defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidades para a maioria da população brasileira.
Informações
Data: 10 a 13 de novembro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - SDC Setor de Divulgação Cultural Eixo Monumental Lote 05, Ala Sul 1º Andar – Brasília/DF.
Contato: (11) 3641-8530 e 9672-7235.
Últimas notícias
Julgamento no STF adia, na Câmara, votação de isenção do IR para até R$ 5 mil
11/9 - 13:53 |
Conquistas e derrotas sociais: leitura mirando 2026
11/9 - 13:31 |
Condenação ou anistia para os golpistas de 2023
8/9 - 15:46 |
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
8/9 - 12:20 |
A “morte por desespero” no Brasil: face oculta do neoliberalismo
Notícias relacionadas
Governo Federal lança Plano com 79 ações para igualdade salarial
20/11 - 12:48 |
Novembro é o mês da Consciência Negra
8/7 - 12:10 | DENUNCIANDO O GOLPE
Em defesa da educação: Desmontando as mentiras de um governo golpista
5/7 - 10:57 | EDUCAÇÃO
Avanços no PNE não podem ser desconsiderados, diz especialista
10/6 - 11:1 | CONTRA O GOLPE
Dilma defende consulta popular para repactuar o Brasil