Brasília, segunda-feira, 19 de julho de 2010 - 17:40 | Atualizado em: 30 de julho de 2010
ORGANIZAÇÃO SINDICAL
Primeira reunião com auxiliares da Unieuro mobiliza trabalhadores
Por: Daiana Lima
As próximas reuniões serão realizadas nas unidades de Águas Claras e da Asa Norte
Sábado (17), não foi um dia qualquer para os auxiliares de educação da Faculdade Unieuro e para os diretores do SAEP.
Foi um dia dedicado a uma conversa com objetivo muito claro: fortalecer o Sindicato para, juntos, entidade e trabalhadores conquistarem direitos. Foi um dia dedicado à categoria na instituição.
Assim foi conduzida a reunião, que durou mais de duas horas, com os auxiliares de ensino da Faculdade Unieuro, no campus da Asa Sul.
"A força do Sindicato é a categoria. Não dá para esperar mudança sem participação. Conquista a gente só consegue com mobilização de todos e luta", disse a presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva.
Maria explicou, também, que Sindicato não é uma questão de ser bom ou ruim, mas, é a necessidade de organização e mobilização para defender os direitos dos trabalhadores.
"Não adianta tentar se enganar, a gente fortalece o Sindicato é se filiando e participando", completou a presidente do SAEP.
Categoria organizada
O diretor financeiro do SAEP, Idenes Sousa Cruz lembrou que a rotatividade da categoria é muito grande.
"Só de janeiro até agora foram mais de 1.300 demissões. Por isso, a importância da organização e mobilização da categoria", ressaltou o diretor.
Idenes observou que mesmo o Sindicato sendo novo, em relação à sua fundação, não impede que os auxiliares em educação sejam fortes e organizados.
"Para isso, depende da mobilização de todos. O patrão não quer saber de trabalhador organizado, sabedor de seus direitos e lutando por seus interesses", argumentou Idenes Cruz.
É hora de dar as mãos
Para o diretor do SAEP Mário Lacerda, o Sindicato só conseguirá mais e melhores conquistas quanto todos se derem as mãos, quando a categoria estiver mobilizada e organizada.
"O Sindicato não consegue nada sozinho. O Sindicato somos todos nós. O dia em que nos dermos as mãos irão começar a nos enxergar com outros olhos", afirmou Lacerda.
"O primeiro passo para nos organizarmos e fortalecermos a nossa categoria é pegar a ficha de filiação e preencher", disse o diretor do SAEP.
Comissão da Unieuro
Ainda na reunião, uma comissão que representará os auxiliares de ensino da Unieuro foi escolhida entre os participantes, para organização dos trabalhadores e contato direto com os diretores do Sindicato.
As próximas reuniões serão realizadas nos dias 31 de julho, às 10 horas, na unidade de Águas Claras; e 7 de agosto, no campus de Águas Claras.
Agendem-se, pois o assunto é de interesse vital do segmento na instituição. E Lembrem-se: sem organização e luta não haverá conquistas e melhores condições de trabalho, salário e dignidade.
Leia também:
Unieuro: fachada de moderna, mas é uma senzala para os auxiliares
Últimas notícias
Julgamento no STF adia, na Câmara, votação de isenção do IR para até R$ 5 mil
11/9 - 13:53 |
Conquistas e derrotas sociais: leitura mirando 2026
11/9 - 13:31 |
Condenação ou anistia para os golpistas de 2023
8/9 - 15:46 |
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
8/9 - 12:20 |
A “morte por desespero” no Brasil: face oculta do neoliberalismo
Notícias relacionadas
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
28/8 - 17:45 |
SAEP abre prazo para oposição à contribuição assistencial
1/8 - 11:25 |
SAEP convoca para 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
31/7 - 15:4 |
Assinada Convenção Coletiva do Ensino Superior 2025/2027
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha